Estádio

Estádio Padre Aurélio Canzi

Estádio

O primeiro campo em que o Clube Esportivo Guarani praticava o futebol foi construído pelos próprios sócios fundadores, tendo dirigido e coordenado os trabalhos o falecido Padre Aurélio Canzi (in memorian). Inclusive, a parte central do terreno onde hoje situa-se o Estádio do Guarani foi doada por Padre Aurélio.

Em 11 de fevereiro de 1962, foi inaugurado o Estádio Padre Aurélio Canzi. É o único estádio do Brasil de que se tem notícia que leva o nome de um padre. Na oportunidade, foi realizada uma grande festividade, com amisoso contra o Gaúcho (Ijuí, RS), terminando o jogo com vitória do Guarani por 2-1, gols de Bimba e Neri para o Guarani, descontando Vanderlei para os visitantes. A comitiva ijuiense foi recepcionada com churrascada, o jogo foi realizado às 16h00, e logo após houve um baile de confraternização.

 A capacidade atual do Estádio é de cerca de 2.500 torcedores. Possui quatro vestiários, sendo um para arbitragem. O sistema de iluminação foi reformado em 2014, com verbas dos patrocinadores do clube. O acesso ao estádio é feito pelo público via Rua Marcílo Dias. Há também acessos pela Travessa Guarani e pela Rua Alberto Dalcanalle. Possui três cabines para imprensa. Em 2019, foi reformada a Arquibancada Descoberta, no Setor Norte.

Compartilhe:

Outras Páginas: